Cão é encontrado enforcado em quintal, polícia suspeita de maus-tratos

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município de Ponta Porã verificou uma denúncia de maus-tratos a dois cães, que resultou na morte de um deles. O caso ocorreu na Rua Seriguela, no bairro Residencial, no próprio município. Ponta Porã está localizada a 346 quilômetros de Campo Grande. Segundo o site Dourados Agora, o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) do município de Ponta Porã verificou uma denúncia de maus-tratos a dois cães, que resultou na morte de um deles. O caso ocorreu na Rua Seriguela, no bairro Residencial, no próprio município. Ponta Porã está localizada a 346 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o site Dourados Agora, o coordenador do CCZ da cidade, Avelino de Osti, disse que a equipe foi encaminhada ao local, onde encontrou um cão aparentando entre um e dois anos de idade, morto, enforcado em uma corda amarrada no muro da residência.

“Atendemos à denúncia, e encontramos um dos cães enforcado. A proprietária chegou em seguida, mas no momento não quis dar o seu depoimento a respeito do ocorrido” afirmou Avelino.

A Guarnição do 4º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Porã também compareceu ao local, atendendo à ocorrência. “É importante a população saber que o CCZ não tem poder de polícia, compete atendermos à denúncia, socorrer o animal que se encontra em risco ou maus -tratos e, caso necessário, fazer a denúncia ao Ministério Público”, explicou.

Os vizinhos próximos da residência informaram que era comum escutar choro dos animais. Existe a suspeita de que a morte de um dos cães possa ter sido causada por maus -tratos. (Com informações Dourados Agora)

Conteúdos relacionados