Campo Grande recebe no Presídio Federal mais 11 presos ligados a facções criminosas

O Ministério da Justiça anunciou, nesta quarta-feira (15), a transferência de 11 presos de quatro estados do nordeste para a Penitenciária Federal de Campo Grande. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarou em Brasília que a operação é parte de uma ação coordenada pelo Governo Federal para combater a atuação de organizações criminosas no Brasil. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério da Justiça anunciou, nesta quarta-feira (15), a transferência de 11 presos de quatro estados do nordeste para a Penitenciária Federal de Campo Grande. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, declarou em Brasília que a operação é parte de uma ação coordenada pelo Governo Federal para combater a atuação de organizações criminosas no Brasil.

Segundo divulgado pelo ministério, os 11 presos transferidos são acusados de assaltos a bancos e têm ligação com organizações criminosas. A preocupação do governo é impedir que as organizações se mobilizem para atuar em novos esquemas ilícitos.

A transferência é uma das novas ações da operação Brasil Integrado, iniciativa lançada no segundo semestre com o objetivo de combater à violência e reduzir o crime organizado no país.

A primeira ação da operação, desenvolvida ocorreu no mês de setembro e mobilizou um efetivo de 9,6 mil entre agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros e Exército.

Durante os três dias da operação, o Brasil Integrado – Ação Nordeste realizou 72.493 abordagens, 1.014 barreiras policiais. Houve apreensão de 5,2 toneladas de explosivos, 1.405 munições, 112 armas de fogo 1.166 veículos de transporte – incluindo um avião.

Conteúdos relacionados