O acusado de assassinar Neltair Aparecido Moraes de Oliveira, 29, na noite de quarta-feira (12) no Altos da Alvorada, região Oeste de Dourados, se apresentou à polícia na tarde de ontem acompanhado de seu advogado. De nome Otávio, ele já havia sido identificado pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil e disse que agiu em legítima defesa.

Ele também apresentou a arma utilizada no crime, um revólver calibre 38 que foi apreendido.

Segundo a polícia, Neltair era usuário de drogas e tinha extensa ficha criminal – no dia em que foi morto, uma pedra de crack foi encontrada em seu bolso.

Ainda conforme as informações policiais, o acusado, havia empregado o rapaz em seu comércio e durante muito tempo estava lhe ajudando, inclusive a tentar largar o vício da droga. Porém, começou a furtar objetos de sua empresa.

No dia do ato, Otávio o chamou para conversar e ambos saíram em sua caminhonete.

Neltair confessou os delitos e ambos começaram a discutir. Segundo o autor dos disparos, ele teria partido em sua direção com uma faca. Para se defender, o acusado atirou contra a vítima, atingindo o peito, pescoço, costas, ombro esquerdo e duas vezes no braço direito.

O comerciante prestou depoimento e foi liberado em seguida para responder o processo em liberdade.