Polícia

Assad decreta anistia a presos na Síria; não há dados de beneficiados

O presidente sírio, Bashar Assad, decretou nesta segunda-feira (9) uma “anistia geral” para todas as pessoas que foram julgadas e consideradas culpadas até hoje, informou a agência de notícias do governo sírio, Sana. A medida, segundo o comunicado, não inclui pessoas que foram presas sem acusação formal ou permanecem no cárcere sem processo. A Sana […]

Arquivo Publicado em 09/06/2014, às 13h42

None

O presidente sírio, Bashar Assad, decretou nesta segunda-feira (9) uma “anistia geral” para todas as pessoas que foram julgadas e consideradas culpadas até hoje, informou a agência de notícias do governo sírio, Sana.


A medida, segundo o comunicado, não inclui pessoas que foram presas sem acusação formal ou permanecem no cárcere sem processo. A Sana não divulgou quantas pessoas seriam “beneficiadas” por essa decisão.


Essa é a quinta anistia concedida por Assad desde o início da guerra civil no país, em 2011.


Assad foi reeleito no início desse mês, com cerca de 88% dos votos, em uma votação que teve – pela primeira vez em 50 anos – um adversário para a família do presidente. Porém, a oposição ao líder sírio diz que as eleições foram “uma farsa”.

Jornal Midiamax