Polícia

Aprovado projeto que garante assistência médica a Bombeiros e Policiais feridos em serviço

Depende apenas de uma sanção do governador André Puccinelli para que a emenda constitucional 00004/2013 entre em vigor. De autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), o projeto determina que o Governo Estadual arque com os valores integrais dos custos com atendimento médico a policiais e bombeiros, que tiveram ferimentos acidentes de trabalho. Questionamento antigo das categor...

Arquivo Publicado em 18/02/2014, às 18h40

None
1245809438.jpg

Depende apenas de uma sanção do governador André Puccinelli para que a emenda constitucional 00004/2013 entre em vigor. De autoria do deputado estadual Pedro Kemp (PT), o projeto determina que o Governo Estadual arque com os valores integrais dos custos com atendimento médico a policiais e bombeiros, que tiveram ferimentos acidentes de trabalho.


Questionamento antigo das categorias, a emenda irá eximir servidores da Polícia Civil, Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, de serem responsáveis pelo pagamento parcial no tratamento médico, ocasionado em situações de confronto, salvamento ou treinamento. O plano de saúde disponibilizado pela Administração Estadual exigia, mesmo nestas situações, que o profissional pagasse pelo menos 30% do valor total na assistência faturada.


Em visitas na Assembléia Legislativa, policiais e bombeiros pediram o apoio do Legislativo quanto aos problemas referentes à proteção integral do servidor público que trabalha nas ruas diretamente no combate aos crimes e cenários de perigo. A cobertura integral, além de ser uma segurança aos servidores, que atuam em circunstâncias especiais, também representará um avanço para a solução nos casos onde as lesões tem sérias seqüelas.


Isso porque, as despesas médicas a servidores que passam por essa dificuldade, decorre em maior tempo, ou caráter contínuo, quando as consequencias são graves. Nos tratamentos mais complexos, o ônus recai exclusivamente sobre salário do policial ou bombeiro, além de custos que não são cobertos no plano de saúdo, como a colocação de próteses.

Jornal Midiamax