Polícia

Após pouco mais de 24 horas rebelião em Piraquara chega ao fim com transferência de 43 presos

Após pouco mais de 24 horas, a rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II) terminou na tarde deste sábado (13) com a transferência de 43 presos para outras penitenciárias do Estado. Os reféns, assim como os dois agentes penitenciários que estavam na mão dos rebelados, não tiveram nenhum ferimento físico. A Secretaria de […]

Arquivo Publicado em 13/09/2014, às 22h10

None

Após pouco mais de 24 horas, a rebelião na Penitenciária Estadual de Piraquara II (PEP II) terminou na tarde deste sábado (13) com a transferência de 43 presos para outras penitenciárias do Estado.

Os reféns, assim como os dois agentes penitenciários que estavam na mão dos rebelados, não tiveram nenhum ferimento físico. A Secretaria de Estado da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos emitiu nota oficial sobre o término da rebelião afirmando que vão garantia imediatamente os benefícios legais pedidos durante o motim, também reivindicado pelos presos.

Segundo a Secretaria de justiça, dez presos foram levados para unidades do interior do Paraná, 23 para presídios do próprio Complexo Penitenciário de Curitiba e Região Metropolitana e 10 para prisões de Santa Catarina em razão de condenações naquele Estado.

Jornal Midiamax