Polícia

Após denúncia, assentado é preso por pesca ilegal de 50 kg de peixes em Guia Lopes

Após denúncia, policiais militares ambientais de Jardim (MS) prenderam, ontem (03), um assentado com 50 quilos de diversas espécies de pescado no assentamento Retirada da Laguna, na zona rural do município de Guia Lopes da Laguna. Na residência, onde morava o assentado foram encontrados diversos peixes capturados no período de piracema, além de petrechos de […]

Arquivo Publicado em 04/01/2014, às 13h33

None
2018817012.jpg

Após denúncia, policiais militares ambientais de Jardim (MS) prenderam, ontem (03), um assentado com 50 quilos de diversas espécies de pescado no assentamento Retirada da Laguna, na zona rural do município de Guia Lopes da Laguna.


Na residência, onde morava o assentado foram encontrados diversos peixes capturados no período de piracema, além de petrechos de pesca proibidos do tipo rede e tarrafa, utilizada na pescaria ilegal.


Com o assentado foram apreendidos 50 kg de pescado das espécies pintado, dourado e curimbatá, três redes de pesca e uma tarrafa.


Diante do crime ambiental, o assentado foi preso por pescar e armazenar pescado em período de piracema e com uso de petrechos proibidos. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna. Ele pagou fiança e foi liberado.


O pescador responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção. Também foi arbitrada multa administrativa no valor de R$ 2 mil contra o autuado.

Jornal Midiamax