Polícia

Após cronograma vazar no WhatsApp, polícia vai definir locais de operação na hora

Após vazar no WhatsApp uma imagem do cronograma da Semana Nacional de Trânsito, onde contava datas das blitze que seriam realizadas em vários pontos de Campo Grande,  o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) mudou a estratégia e os locais onde serão realizadas as abordagens serão decididos minutos antes de os policiais saírem às […]

Arquivo Publicado em 18/09/2014, às 18h14

None
1361575881.jpg

Após vazar no WhatsApp uma imagem do cronograma da Semana Nacional de Trânsito, onde contava datas das blitze que seriam realizadas em vários pontos de Campo Grande,  o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) mudou a estratégia e os locais onde serão realizadas as abordagens serão decididos minutos antes de os policiais saírem às ruas, segundo o tenente-coronel Jonildo Theodoro Oliveira, comandante do BPTran.


Segundo Jonildo, a divulgação das datas e locais não prejudicou as blitze, que continuaram com os focos de verificar quem está conduzindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), acima da velocidade permitida, sob o efeito de bebidas alcoólicas, falando ao celular, sem cinto de segurança, entre outras infrações.


Sobre a divulgação da imagem, o comandante diz que é um fato que pode acontecer. “É uma tecnologia nova, mas muda na hora. Não vai mais ficar nesses locais, já está refeito [o cronograma]. Mas vamos usar a nosso favor, quando mais gente souber, mais cuidado as pessoas vão tomar”, explica.


Durante a semana, as polícias Militar Rodoviária, Rodoviária Federal, BPTran, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vão realizar diversas ações em toda a Capital.



Jornal Midiamax