Após vazar no WhatsApp uma imagem do cronograma da Semana Nacional de Trânsito, onde contava datas das blitze que seriam realizadas em vários pontos de Campo Grande,  o BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) mudou a estratégia e os locais onde serão realizadas as abordagens serão decididos minutos antes de os policiais saírem às ruas, segundo o tenente-coronel Jonildo Theodoro Oliveira, comandante do BPTran.

Segundo Jonildo, a divulgação das datas e locais não prejudicou as blitze, que continuaram com os focos de verificar quem está conduzindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação), acima da velocidade permitida, sob o efeito de bebidas alcoólicas, falando ao celular, sem cinto de segurança, entre outras infrações.

Sobre a divulgação da imagem, o comandante diz que é um fato que pode acontecer. “É uma tecnologia nova, mas muda na hora. Não vai mais ficar nesses locais, já está refeito [o cronograma]. Mas vamos usar a nosso favor, quando mais gente souber, mais cuidado as pessoas vão tomar”, explica.

Durante a semana, as polícias Militar Rodoviária, Rodoviária Federal, BPTran, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) vão realizar diversas ações em toda a Capital.