Um homem suspeito de ter esfaqueado duas crianças no elevador de um prédio em Nova York foi preso na noite desta quarta-feira, após sua foto ter sido divulgada. O crime ocorreu na última sexta-feira, segundo informações da AP.

A prefeitura da cidade enviou um pedido de ajuda para os cidadãos à procura do suspeito, identificado como Daniel St. Hubert.

Hubert, de 24 anos, esfaqueou várias vezes o menino Prince Joshua, 6 anos, que morreu no local, e a menina Mikayla Capers, 7 anos, que é prima de Prince e está internada em estado grave. Ainda não se sabe quais as motivações do crime. O suspeito já teve nove passagens pela polícia, por crimes de assalto e roubo.

As duas crianças estariam brincando no playground do condomínio sob supervisão de adultos, mas teriam entrado no prédio sozinhas e foram encurraladas pelo homem. O corpo de Prince foi encontrado no elevador e a menina estaria do lado de fora. Segundo as investigações da polícia, Hubert teria fugido a pé do local e deixado a faca, usada para ferir as crianças, jogada perto do edifício.

A polícia investiga se Hubert pode ter sido o responsável também pela morte de uma adolescente de 18 anos em um prédio a quatro quadras do local. A mãe de Tanaya Copeland, que morreu na quarta-feira passada, disse que estava indignada por não ter ideia de quem teria matado a filha.