Polícia

Aliado de Berlusconi é preso no Líbano por ligação com máfia

A polícia do Líbano prendeu neste sábado um antigo aliado político e amigo do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, o ex-senador italiano Marcello Dell’Utri, na cidade de Beirute, capital libanesa. Dell’Ultri foi declarado fugitivo no início desta semana. Segundo o ministro do Interior, Angelino Alfano, o ex-senador “foi capturado e está agora no gabinete da polícia […]

Arquivo Publicado em 12/04/2014, às 15h00

None

A polícia do Líbano prendeu neste sábado um antigo aliado político e amigo do ex-premiê italiano Silvio Berlusconi, o ex-senador italiano Marcello Dell’Utri, na cidade de Beirute, capital libanesa. Dell’Ultri foi declarado fugitivo no início desta semana.

Segundo o ministro do Interior, Angelino Alfano, o ex-senador “foi capturado e está agora no gabinete da polícia libanesa”.

Um tribunal de Palermo disse na última sexta-feira que o ex-senador Marcello Dell’Utri, um dos fundadores do partido de Berlusconi, o Forza Italia, era considerado fugitivo antes do veredito final de um julgamento por conluio com a máfia, marcado para terça-feira.

Alguns partidos de oposição pediram a saída de Alfano, depois que a polícia havia perdido Dell’Utri. “Sua captura foi obviamente conectada com um procedimento de extradição que o governo italiano, por meio do Ministério da Justiça, irá ativar imediatamente”, disse Alfano.

Alfano também é ex-aliado de Berlusconi que rompeu com o líder de centro-direita no ano passado.

Jornal Midiamax