Depois de descartadas as alianças com o PMDB e PSDB, o PT de Mato Grosso do Sul vai se empenhar em formar alianças e discutir chapas e estratégias para as eleições de outubro. De acordo com o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT), agora é a vez de o partido “organizar o time” e seguir o “penúltimo passo antes de anunciar as candidaturas completas”, disse o prefeito.

“Independentemente do posicionamento nacional, descartamos completamente as alianças com PMDB e PSDB. Vamos em busca de partidos como PSL, PDT e PCdoB, que mostraram interesse de estar ao nosso lado”, continuou Duarte.

No sábado (17) o partido faz mais uma reunião dentro do calendário interno do PT, como parte dos encontros que antecedem as convenções até o final de junho.

Hoje (12) pela manhã ele se reuniu com o Senador Delcídio do Amaral. Em relação ao anúncio da pré-candidatura ao governo, feito  por Reinaldo Azambuja (PMDB), o prefeito de Corumbá disse não se tratar de surpresa, mas sim “confirmação de cenário que já era esperado. Por isso descartamos qualquer aliança e vamos em busca do nosso”, afirmou.