AGORA: Funcionários da construção civil fazem passeata no centro da cidade

Os operários civis que estão em greve desde quarta-feira (23), se reuniram nesta manhã no Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintracom) de Campo Grande e saem, neste instante, em passeata no centro da cidade. Cerca de 300 pessoas estão no local e devem seguir em direção à Afonso Pena, subindo até a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 300 pessoas estão no local e devem seguir em direção à Afonso Pena, subindo até a Marechal Rondon e depois se encaminharão à Praça do Rádio, pela rua Barão do Rio Branco. Durante a caminhada, os operários farão panfletagem, para mostrar à população a situação atual do setor no Mato Grosso do Sul.

Acordo

Na quinta-feira (24), o Sintracom esteve em reunião no TRT (Tribunal Regional do Trabalho), mas não aceitaram a proposta do Sindicato Intermunicipal da Indústria da Construção Civil de MS (Sinduscon), de aumento salarial de 6,78%.

Os funcionários pedem reajuste salarial de 30%, para que o piso seja equiparado com os funcionários de outros estados.

Os operários da construtora Maxi incorporadora foram orientados a encerrar a greve, pois a empresa entrou em acordo com o Sintracom. De acordo com o presidente, José Abelha, a empresa já pagava piso salarial maior e concordou em fazer um reajuste de 9%, além de oferecer cesta básica e um vale Premium, que ainda será decidido entre convênio médico ou ticket alimentação.

Ainda estão paradas obras das construtoras MRV, Plaenge, Vanguard, Brookfield e Copef.

Conteúdos relacionados