Ivan Dias Vilhalva, 27 anos foi preso no último sábado (15), no bairro Parque das Nações I, em Dourados, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Criminal do município.

Durante as buscas realizadas por policiais do SIG (Setor de Investigações Gerais) e da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, foram localizadas no interior da casa do acusado 20 papelotes de cocaína e duas munições, sendo uma calibre 9 milímetros e outra calibre 22.

No momento das buscas Ivan não estava em casa. Ele foi localizado e preso logo em seguida na rua Projetada 4, no Jardim Carisma. No momento da prisão o acusado confessou ser traficante e ainda, autor dos disparos que mataram Paulo Cesar Oliveira Pedroso, 31 anos. O crime aconteceu em 10 de dezembro do ano passado. O corpo da vítima foi encontrado por um funcionário da Agesul, próximo a ponte do córrego Laranja Doce, na MS-477.

A Polícia Civil já suspeitava que Ivan teria cometido o crime e passaram a investigar o acusado. Ele foi preso e autuado em flagrante por tráfico, bem como, indiciado por homicídio, em seguida Ivan foi encaminhado ao presídio, onde permanece a disposição da justiça.