Novamente superando Fernando Alonso no treino classificatório, Felipe Massa não escondeu sua surpresa com o resultado obtido neste sábado. Garantido no oitavo lugar do grid, o piloto se mostrou satisfeito com seu desempenho em Abu Dabhi, principalmente por seu uma pista na qual a Ferrari não acumula grandes conquistas.

“Estou satisfeito com a minha classificação e as coisas correram melhor do que eu esperava. Não fomos competitivos o bastante durante todo o final de semana e, depois da sessão dessa manhã, achei que não passaríamos ao Q3. Mas, graças a uma volta em que extraí o máximo do carro, aliada a uma queda na temperatura, consegui ganhar algumas posições. Fiz tudo o que pude e, se não fosse aquela saída de traseira na última curva, poderia ter feito melhor”, afirmou o brasileiro.

Ao contrário do companheiro, Alonso não conseguiu se classificar ao Q3 e largará na 11ª colocação. Apesar da posição ruim na largada, o espanhol espera melhorar ao longo da prova, já que a escuderia ainda briga pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores. Para que a equipe tenha um bom desempenho, Massa sabe que eles terão uma grande dificuldade por causa de diversos fatores do circuito.

“Essa pista não é boa para o nosso carro, pois você precisa ter uma boa tração e o calor também não ajuda, mas a corrida é disputada à noite e eu espero que isso nos ajude a trazer para casa aqueles pontos importantes que precisamos, mesmo que não seja fácil”, concluiu o piloto.