Secretário de Segurança reconhece trabalho da polícia e diz que negociações estão abertas

O Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, declarou que o Governo reconhece o trabalho da polícia e que está sendo feito um esforço para atender as reivindicações dos policiais. A declaração foi feita durante visita ao sócio-diretor do Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, na tarde desta quinta-feira (16). “Nós reconhecemos como fundamental o trabalho […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, declarou que o Governo reconhece o trabalho da polícia e que está sendo feito um esforço para atender as reivindicações dos policiais. A declaração foi feita durante visita ao sócio-diretor do Midiamax, Carlos Eduardo Naegele, na tarde desta quinta-feira (16).

“Nós reconhecemos como fundamental o trabalho que a polícia realiza junto à sociedade. É um serviço essencial. Contudo há uma diferença muito grande entre o desejo que temos de conceder reajustes maiores à categoria e o limite da capacidade orçamentária financeira do Estado”, destacou o Secretário.

Jacini fez questão de salientar que mesmo que a proposta de reajuste tenha sido encaminhada para a Assembleia Legislativa, alguns quadros como agentes e escrivães e cabos e soldados, ainda estão em aberto para negociações.

“Até segunda-feira (20) estaremos recebendo sugestões e contrapropostas. As negociações estão abertas e vamos atender nosso servidores na medida daquilo que a Lei de Responsabilidade Fiscal nos permite”, finalizou o Secretário.

Conteúdos relacionados