Rapaz furta banco para ser preso e se encontrar com pai em presídio
Após discutir com a mãe por ter chegado às 4 horas da madrugada em casa, o operário Mauro Silva Primo, de 19 anos, arrombou um banco, furtou dinheiro dos caixas e esperou a chegada da Polícia Militar. Sua intenção era ser preso para encontrar com o pai, que está detido num presídio estadual. O caso […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após discutir com a mãe por ter chegado às 4 horas da madrugada em casa, o operário Mauro Silva Primo, de 19 anos, arrombou um banco, furtou dinheiro dos caixas e esperou a chegada da Polícia Militar. Sua intenção era ser preso para encontrar com o pai, que está detido num presídio estadual.
O caso aconteceu nesta quarta-feira (1º), em Iacri, no interior de São Paulo. Revoltado com as palavras da mãe – que ameaçava abandoná-lo, por ele estar prestes a ter o mesmo destino do pai -, Primo saiu de casa prometendo que faria isso mesmo e que se encontraria com ele no presídio.
Primo usou um bloco para quebrar o vidro e entrar na agência do Bradesco da cidade. Retirou R$ 360,00 e um pacote de moedas, com R$ 29,95, de um dos caixas. O alarme soou e ele permaneceu na agência. A situação quase saiu do controle porque a polícia pensava que o celular, que estava numa de suas mãos, e uma mochila, que trazia nas costas, pudessem ser explosivos. Não eram e Primo foi rendido.
Na linha do celular estava a namorada de Primo, acompanhando tudo. “Ele foi contando tudo para a namorada. Disse que tinha brigado com a mãe”, contou Gildavio Rodrigues Moreira, presidente do Conselho Municipal de Segurança de Iacri, que acompanhou o caso. “Maurinho sempre foi um exemplo de pessoa, até há pouco tempo trabalhava na igreja da cidade e hoje, numa fábrica de ração de Bastos”, disse.
Segundo Moreira, Maurinho nunca tinha tido passagem pela polícia e sempre foi considerado um rapaz educado e trabalhador. “Não sei como pôde fazer uma loucura dessas”, contou Moreira. Segundo ele, a mãe de Maurinho, Márcia Roberta Barbosa, contou que, nos últimos tempos, o filho começou a chegar tarde e a andar com más companhias. Na madrugada desta quarta-feira, ao ver o filho chegar em casa por volta das 4 horas da madrugada, revoltou-se e teve uma discussão áspera com o rapaz.
Pelo crime de furto, Maurinho foi levado à Cadeia Pública de Lutécio, de onde deve ser removido nesta quinta-feira para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, onde seu pai está preso pelos crimes de estelionato e furto.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.