Rapaz é preso ao chamar Guarda Municipal de ‘guardinha’ na Ary Coelho; veja o vídeo

Revoltadas, pessoas que passavam pela praça filmaram a atitude dos Guardas Municipais.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Revoltadas, pessoas que passavam pela praça filmaram a atitude dos Guardas Municipais.

Pessoas que passavam no fim da tarde desta terça-feira (21) na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, ficaram revoltadas com a ação da Guarda Municipal no local, que prendeu um rapaz porque ele o chamou de ‘guardinha’.

Na ação, toda filmada pelo estudante Jean Moreira Silvério, de 18 anos, os guardas pedem para que o rapaz, que não foi identificado, saia da praça com outros dois homens que vendiam bijuteria no local.

Quem assistiu a ação disse ter sido um pedido desnecessário, já que o rapaz não realizava o comércio, e se revoltou. Cercados de muitas pessoas, o grupo envolvido na ação estava prestes a deixar a praça, quando o guarda teria pedido para o rapaz ir mais rápido.

“Ele virou para o guarda e falou: ‘o que você quer, guardinha?’, aí ele ficou revoltado e falou que o cara ia preso”, relatou Jean.

Um adolescente, que não  quis se identificar, conta que o apelido dado é comum nas escolas municipais. “Os guardas não tem que achar que é desacato, todo mundo chama assim”, explicou.

Acreditando ser desacatado, o guarda levou o rapaz para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.