Polícia

Preso em Brasília, ex-deputado Pedro Corrêa pede transferência para PE

A defesa do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) pediu nesta sexta-feira (6) ao STF (Supremo Tribunal Federal) que ele seja transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde quinta, para Recife, onde mora a família dele. Condenado no processo do mensalão, Corrêa começou a cumprir pena de 7 anos e 2 meses, […]

Arquivo Publicado em 06/12/2013, às 20h36

None

A defesa do ex-deputado Pedro Corrêa (PP-PE) pediu nesta sexta-feira (6) ao STF (Supremo Tribunal Federal) que ele seja transferido do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde está preso desde quinta, para Recife, onde mora a família dele.

Condenado no processo do mensalão, Corrêa começou a cumprir pena de 7 anos e 2 meses, inicialmente no regime semiaberto, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O presidente da Corte e relator da ação penal, ministro Joaquim Barbosa, é quem decidirá sobre a sua transferência, mas antes o pedido deverá ser enviado à Procuradoria Geral da República para que opine.

Já foi autorizada a transferência de duas condenadas no julgamento, Simone Vasconcelos, ex-funcionária de Marcos Valério, operador do esquema, e Kátia Rabello, ex-presidente do Banco Rural, de Brasília para Belo Horizonte, mas, segundo a Polícia Federal, isso só deve acontecer na semana que vem.

Jornal Midiamax