Preso acusado de assaltar e estuprar estudante em Amambai

Um indígena de 19 anos foi preso no final da tarde dessa segunda-feira (25) sob acusação de assaltar e estuprar uma estudante de 18 anos, em Amambai. Segundo a Polícia Civil, o assalto e o estupro ocorreram quando a vítima, que também é indígena e moradora na Aldeia Amambai, havia saído da escola onde cursa […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um indígena de 19 anos foi preso no final da tarde dessa segunda-feira (25) sob acusação de assaltar e estuprar uma estudante de 18 anos, em Amambai.

Segundo a Polícia Civil, o assalto e o estupro ocorreram quando a vítima, que também é indígena e moradora na Aldeia Amambai, havia saído da escola onde cursa o último ano do ensino médio e retornava para sua casa de bicicleta.

Ao se aproximar da entrada da reserva indígena onde reside, ela teria sido atacada por dois índios, que após roubarem sua bicicleta, seu telefone celular e a mochila escolar, a teria arrastado para um matagal e estuprado.

Após conseguir escapar das mãos dos agressores, a jovem correu até uma chácara situada nas imediações, onde pediu socorro.

Acionada, uma equipe da Polícia Militar passou a efetuar diligências e acabou localizando um dos supostos estupradores, o indígena Edson Martins, de 19 anos, segundo ele, residente na Aldeia Limão Verde, em Amambai.

De acordo com a Polícia Civil, completamente embriagado ou sob efeito de alguma outra substância entorpecente, Edson disse não se lembrar do que teria ocorrido, mas a vítima foi categórica, segundo a polícia, em reconhecê-lo como um de seus agressores.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Dr. Marcius Geraldo Cordeiro, diante de todas as circunstâncias e do reconhecimento, por parte da vítima, Edson acabou autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e estupro. Ele permanece preso á disposição da Justiça.

A equipe de investigação vai trabalhar agora, segundo o delegado, no sentido de identificar e prender o outro indígena envolvido no ato criminoso.

Conteúdos relacionados