Policiais que trabalharão na Copa do Mundo de 2014 fazem treinamento em Dourados

Uma operação realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) como parte do treinamento de 23 policiais de dez Estados que trabalham com motocicletas, aconteceu na manhã de quarta-feira (2) em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande. Conforme informações da PRF, esta é a 7ª edição da operação de treinamento, e a fiscalização aconteceu também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma operação realizada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) como parte do treinamento de 23 policiais de dez Estados que trabalham com motocicletas, aconteceu na manhã de quarta-feira (2) em Dourados, cidade a 225 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações da PRF, esta é a 7ª edição da operação de treinamento, e a fiscalização aconteceu também em Ponta Porã, na terça-feira (1). O programa faz parte da segunda e última fase. A primeira fase aconteceu em Campo Grande.

Nesta sétima edição, diferente das outras seis, os integrantes são dos Estados sede onde vão acontecer jogos da Copa do Mundo de 2014 (salvo os policiais de Mato Grosso do Sul).
“É uma nova doutrina de policiamento da PRF, que vai padronizar os procedimentos aprimorando o trabalho motorizado que é realizado em todo o país. É uma capacitação de nivelamento, e esses policiais retornarão para seus Estados de origem para repassar o que foi aprendido”, explicou o coordenador do policiamento motorizado da PRF em Mato Grosso do Sul, inspetor Marcelo Vilela.

Apenas em Dourados, onde o trabalho começou hoje pela manhã, dois homens que estavam em uma moto foram detidos depois de serem flagrados com cinco quilos de maconha. Um deles está preso no 1º Distrito Policial.

Além disso, foram apreendidos também 180 litros de whisky e vodka, volumes de mercadorias diversas contrabandeadas do Paraguai, e mercadorias de origem brasileira, mas que não tinham nota fiscal.

Os policiais apreenderam ainda 33 veículos, sendo 28 motos e cinco carros, 10 documentos de veículos que estavam em condição irregular, e duas CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Em Ponta Porã, na ação realizada ontem, os policiais apreenderam 1.450 pacotes de cigarros contrabandeados.

Conteúdos relacionados