A guarnição da Cavalaria do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que realiza o policiamento preventivo principalmente no bairro Nova , abordou o condutor de um veículo Ford/Pampa, às 19h10 desta quarta-feira (13), na rua Treze, bairro Nova Aquidauana, em Aquidauana. A abordagem resultou na prisão de um homem com rifle e de um animal abatido.

Os policiais constataram que um homem de 30 anos, que estava na carroceria do veículo, tinha dentro de sua mochila um rifle com numeração e marca ilegível, contendo 13 munições calibre 22 intactas. Além do rifle a guarnição também encontrou dois sacos de nylon com aproximadamente 5 kg de carne de animal silvestre (Anta).

Os policiais deram voz de prisão e confeccionaram o boletim de ocorrência por porte ilegal de arma de fogo e ainda por matar, perseguir, caçar, apanhar e utilizar espécimes da fauna silvestre. Além disso, uma guarnição da Polícia Militar Ambiental foi acionada e fez o auto de infração ambiental.

A guarnição de trânsito também foi acionada, já que a documentação do veículo estava irregular e o condutor, um homem de 60 anos, não possuía (Carteira Nacional de Habilitação). O veículo foi conduzido ao pátio do Ciretran Aquidauana.