Polícia tem 30 dias para concluir investigação sobre queda de avião em Campo Grande
A polícia está investigando o real motivo da queda do avião modelo Cessna 210, com prefixo PTWDI, que teria sofrido uma pane mecânica. O acidente foi na manhã de quinta-feira (9), em uma propriedade particular, próximo ao aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. “O acidente é recente, mas estamos trabalhando para apurar os fatos”, explicou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A polícia está investigando o real motivo da queda do avião modelo Cessna 210, com prefixo PTWDI, que teria sofrido uma pane mecânica. O acidente foi na manhã de quinta-feira (9), em uma propriedade particular, próximo ao aeroporto Santa Maria, em Campo Grande.
“O acidente é recente, mas estamos trabalhando para apurar os fatos”, explicou o delegado responsável pelo caso, Devair Aparecido Francisco. Segundo o delegado, a polícia tem o prazo de 30 dias para concluir o inquérito, com base na perícia técnica e nas informações repassadas pela Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
No momento do acidente, o avião era ocupado pelo piloto Paulo Mota Flores, 63 anos, e seu neto, o mecânico Leandro Jesus de Carvalho, de 20 anos, que sofreram fraturas e estão hospitalizados. Na manhã hoje (10), os policiais se dirigiram à Santa Casa para colher depoimentos dos envolvidos.
As informações preliminares dão conta que o avião teria sido arrematado em um leilão e ambos iriam ao aeroporto Santa Maria para arrumar o sistema de rádio que estava quebrado, porque viajariam com destino a Mato Grosso. Mas segundo o delegado, uma possível pane mecânica fez o piloto forçar o pouso da aeronave, o que ocasionou o acidente.
O delegado informou que ainda é cedo para tirar conclusões, mas os depoimentos contribuirão para solucionar o caso. “Nem em carro, viajamos sem fazer manutenção. Mesmo assim, temos que verificar se estava tudo em dia. Há rumores de peças sucateadas, mas se fosse o caso, o piloto e o mecânico estariam a par disso. Não descartamos nenhuma hipótese, e vamos averiguar todas as versões”, enfatizou o delegado.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Mulher é presa ao tentar entrar em presídio de Corumbá com maconha escondida na calcinha
Suspeita disse que levaria a droga para o marido e que ele repassaria o entorpecente para outro detento
Com mais de 70% da população adulta acima do peso, demanda por cirurgias bariátricas cresce em MS
Até setembro de 2024, Campo Grande registrou 112 cirurgias bariátricas realizadas pelo SUS
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.