Polícia solicita reforço do efetivo para permanência do ‘Maníaco da Cruz’ em delegacia

Com receio de nova fuga ou represálias, o efetivo policial foi reforçado e as autoridades cobram mais apoio para mantê-lo custodiado na 7ªDP.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com receio de nova fuga ou represálias, o efetivo policial foi reforçado e as autoridades cobram mais apoio para mantê-lo custodiado na 7ªDP.

Dhionathan Celestrino, de 21 anos, conhecido como o ‘Maníaco da Cruz’, passou sua primeira noite “tranquila” em Campo Grande, segundo informações dos policiais civis que o monitoraram. A segurança do 7° DP, onde o rapaz está custodiado, foi reforçada. De acordo com o delegado Natanael Balduíno, entretanto, o procedimento é comum em situações de grande repercussão como esta. Ele descartou o receio policial na fuga do rapaz enquanto as autoridades decidem um local para a sua custódia.

“Ele permaneceu calado a todo o momento, não perturbou e nem quis conversar com a guarnição”, afirma o delegado. Ele ainda salienta que a permanência de Dhionathan na delegacia será rápida e ainda não há informação sobre qual clínica ele poderá ser transferido.

O delegado falou ainda que aqui em Campo Grande foi cogitada a sua transferência para alguns locais, como o Hospital Nosso Lar, ou até mesmo, uma clínica particular. No entanto, ainda não há data definida para sua transferência.

Ao serem questionados se Dhionathan fez algum pedido especial, os policiais informaram que ele não conversou e nenhum familiar entrou em contato para saber como ele está.

As investigações sobre sua estadia no Paraguai dão conta sobre um possível bilhete que teria sido deixado por ele onde morava, no Paraguai. Há boatos, que neste papel estaria escrito o nome de novas vítimas que ele faria.

Inclusive, até uma testemunha que conviveu com ele em uma escola de idiomas, em que estava aprendendo guarani, disse que Dhionathan o assustava. “Não sabia dos crimes que ele cometeu. Mas estranhava a forma como ele encarava as pessoas”, comentou. Esses rumores ainda serão analisados.

(Matéria editada às 14h47)

Conteúdos relacionados