Polícia recorre aos EUA para esclarecer caso de fotos íntimas de jovem de 16 anos

A polícia de Campo Grande vai recorrer à central do Instragran, nos Estados Unidos, para tentar chegar ao responsável por divulgar as fotos íntimas de uma jovem de 16 anos. O fato aconteceu no dia 29 de novembro e as fotos, segundo a garota, estavam no cartão de memória de seu celular que teria sido […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A polícia de Campo Grande vai recorrer à central do Instragran, nos Estados Unidos, para tentar chegar ao responsável por divulgar as fotos íntimas de uma jovem de 16 anos.

O fato aconteceu no dia 29 de novembro e as fotos, segundo a garota, estavam no cartão de memória de seu celular que teria sido furtado durante uma festa.

De acordo com o delegado da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente-Depca, Paulo Sérgio Lauretto, já foi feita uma solicitação para que a Delegacia Virtual- Devir, passe a atuar no caso.

“Temos que identificar o IP do computador do autor e para isso recorremos à Delegacia Virtual. Além disso estamos entrando em contato com a central do Instragram nos Estados Unidos para rastrear a conta”, afirmou o delegado.

As fotos foram postadas em uma conta fake (falsa) e logo depois de divulgação do caso foram apagadas. Isto tem dificultado ainda mais o trabalho de investigação da polícia.

“É um caso bastante complexo e estamos tendo o máximo de cuidado possível. Nos próximos dias certamente não teremos avanço, mas já no início de 2014 poderemos ter novidades”, afirmou o delegado.

Conteúdos relacionados