Polícia prende quadrilha comandada por preso com tornozeleira no Rio Grande do Sul
A Polícia Civil prendeu 42 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na manhã desta sexta-feira durante a Operação Pedras Brancas feita na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A ação busca combater uma quadrilha de roubos a residências de alto padrão, praças de pedágio e estabelecimentos comerciais, principalmente em Eldorado do Sul e Guaíba. O grupo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil prendeu 42 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na manhã desta sexta-feira durante a Operação Pedras Brancas feita na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A ação busca combater uma quadrilha de roubos a residências de alto padrão, praças de pedágio e estabelecimentos comerciais, principalmente em Eldorado do Sul e Guaíba.
O grupo era comandado por dois presos: Sérgio Luis Cardoso da Silva, 41 anos, e Moisés Iran Correa Barbieri, 33 anos. Sérgio cumpria pena no regime semiaberto e, desde o dia 5 do mês passado, usava tornozeleira eletrônica. Já Moisés estava em prisão domiciliar em Guaíba desde janeiro do ano passado.
Ao todo, foram expedidos 40 mandados de prisão preventiva e temporária e 38 de busca e apreensão. Além de Eldorado e Guaíba, a quadrilha atuava em Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Viamão, Sertão Santana, Portão e Mariana Pimentel.
Segundo o delegado Alencar Carraro, foram apreendidos produtos de roubo, veículos, explosivos, armas, munições e miguelitos. A operação contou com cerca de 200 policiais civis das delegacias de Eldorado do Sul, Guaíba e Barra do Ribeiro, 40 policiais militares e 25 policiais rodoviários federais.
O nome da operação é alusivo ao bairro de Pedras Brancas, em Guaíba, onde residia a maior parte da quadrilha. De acordo com o delegado, nesse local foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.