Polícia prende quadrilha comandada por preso com tornozeleira no Rio Grande do Sul

A Polícia Civil prendeu 42 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na manhã desta sexta-feira durante a Operação Pedras Brancas feita na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A ação busca combater uma quadrilha de roubos a residências de alto padrão, praças de pedágio e estabelecimentos comerciais, principalmente em Eldorado do Sul e Guaíba. O grupo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil prendeu 42 pessoas e apreendeu quatro adolescentes na manhã desta sexta-feira durante a Operação Pedras Brancas feita na região metropolitana de Porto Alegre (RS). A ação busca combater uma quadrilha de roubos a residências de alto padrão, praças de pedágio e estabelecimentos comerciais, principalmente em Eldorado do Sul e Guaíba.

O grupo era comandado por dois presos: Sérgio Luis Cardoso da Silva, 41 anos, e Moisés Iran Correa Barbieri, 33 anos. Sérgio cumpria pena no regime semiaberto e, desde o dia 5 do mês passado, usava tornozeleira eletrônica. Já Moisés estava em prisão domiciliar em Guaíba desde janeiro do ano passado.

Ao todo, foram expedidos 40 mandados de prisão preventiva e temporária e 38 de busca e apreensão. Além de Eldorado e Guaíba, a quadrilha atuava em Barra do Ribeiro, Porto Alegre, Viamão, Sertão Santana, Portão e Mariana Pimentel.

Segundo o delegado Alencar Carraro, foram apreendidos produtos de roubo, veículos, explosivos, armas, munições e miguelitos. A operação contou com cerca de 200 policiais civis das delegacias de Eldorado do Sul, Guaíba e Barra do Ribeiro, 40 policiais militares e 25 policiais rodoviários federais.

O nome da operação é alusivo ao bairro de Pedras Brancas, em Guaíba, onde residia a maior parte da quadrilha. De acordo com o delegado, nesse local foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão.

Conteúdos relacionados