Policia prende ladrão que roubou casa de promotora em MS

Por volta das 09 horas desta quarta-feira (16), policiais da Seção de Investigações do GARRAS prenderam Ygor Silva Monteiro (19), conhecido como ROGY. Ele era integrante de uma quadrilha que no início do ano, após invadir uma casa na cidade de Terenos, manteve a família de uma promotora de justiça em cárcere privado e desde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Por volta das 09 horas desta quarta-feira (16), policiais da Seção de Investigações do GARRAS prenderam Ygor Silva Monteiro (19), conhecido como ROGY. Ele era integrante de uma quadrilha que no início do ano, após invadir uma casa na cidade de Terenos, manteve a família de uma promotora de justiça em cárcere privado e desde então estava foragido.

Durante as investigações, apurou-se que “Rogy” acompanhado do adolescente de 16 anos que morreu em decorrência do capotamento de um dos veículos roubados, tiveram o auxílio de moradores da cidade de Terenos que possuem familiares que cumprem pena no Presídio de Segurança Máxima da capital e assim, foi possível a identificação e a prisão destes comparsas.

O roubo foi todo planejado de dentro do presídio assim como as determinações por Geraldo de Souza Pereira Neto (34), vulgo Japa e Gabriel Azevedo Souza Peres (21). A quadrilha ainda era composta por Darlene Azevedo Palmeira Souza (37), que acolheu e deu apoio para o bando e Ronie Hilton Duin (30), que era a motorista e levou os assaltantes até a residência.

Durante o roubo os assaltantes subtraíram joias, celulares, computadores portáteis, um veiculo Renault Duster, que capotou na fuga e um Toyaota Corolla que foi abandonado devido o pneu ter estourado.

 A quadrilha também é investigada por outro crime, onde em uma ação conjunta com a DERF resultou na prisão de William Rodrigues de Souza, comparsa de Lucas e Rogy em roubo semelhante ocorrido dias antes, que resultou em uma das vítimas atingida com disparo de arma de fogo.

(Editado às 14:39 para correção de informações)

Conteúdos relacionados