Polícia prende dupla que fornecia armas a assaltantes em Campo Grande

A Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) prendeu dois homens em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Antônio Carlos Moreira da Conceição e Cleberton Franco da Silva, ambos de 25 anos, forneciam armamento para outros bandidos praticarem roubos a comércios na cidade. Os dois homens foram apresentados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Derf (Delegacia Especializada na Repressão a Roubos e Furtos) prendeu dois homens em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Antônio Carlos Moreira da Conceição e Cleberton Franco da Silva, ambos de 25 anos, forneciam armamento para outros bandidos praticarem roubos a comércios na cidade.

Os dois homens foram apresentados na manhã desta quinta-feira (12) na própria Derf. Eles foram presos na última terça-feira, na Rua Adélia Salomão, no Jardim Bálsamo. 

Os dois revólveres apreendidos, um calibre 38 e outro calibre 32, foram encontrados dentro de uma gaveta em um dos cômodos da casa. Também foram encontradas oito munições para as armas. A munição estava adulterada na ponta, para que, quando atingisse alguém, causasse maior estrago.

Em interrogatório, Cleberton afirmou que as armas seriam de seu comparsa Antônio Carlos, já ele afirmou que as armas pertenceriam a um outro homem conhecido como ‘Juninho’.

 “Eles tinham um relacionamento com vários criminosos e emprestavam essas armas para roubos de comércios. O pagamento era combinado, às vezes aceitavam dinheiro, outras vezes mercadorias roubadas. Mas a polícia já está trabalhando na identificação dessas pessoas que emprestavam as armas”, garante o delegado titular da Derf Fabiano Nagata.

Como o número de série de uma das armas está raspado, os homens presos podem pegar pena maior, por conta da adulteração.  Se forem condenados os acusados podem pegar de três a seis anos por posse ilegal.

Antônio Carlos estava foragido da Colônia Penal Agrícola da Gameleira, desde 13 de setembro deste ano. Ele tem passagem por tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma, desobediência, dano, porte de drogas e roubo.  Cleberton possui passagens por tráfico, furto qualificado, roubo e formação de quadrilha ou bando.

Conteúdos relacionados