Nesta quinta-feira (14), uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Amylcar Eduardo Romero, prendeu duas pessoas por furto e receptação de insumos agropecuários em . Além das prisões, foram apreendidos 44 sacos de sal para gado e 23 sacos de ração, assim como uma espingarda de calibre 32, com três munições intactas.

Segundo o delegado, os insumos eram furtados da fazenda Santa Virgínia, em Coxim, e vendidos por preço abaixo do mercado. No momento do flagrante, a Polícia Civil surpreendeu o funcionário da fazenda, João Eduardo de Oliveira Gonçalves, de 24 anos, descarregando na casa do advogado, Idalmir Luiz Moraes, no bairro Morada do Altos São Pedro, em Coxim.

Romero explica que Gonçalves estava com quatro sacos dentro do carro, mas já tinha descarregado outros quatro na casa de Moraes. Depois das prisões, a equipe seguiu até o arrendamento do advogado, onde encontrou mais sacos de sal e ração, totalizando a quantia apreendida.

Preso em flagrante por receptação, Moraes deixou a 1ª Delegacia de Polícia depois de pagar fiança de R$ 2 mil. De acordo com Romero, o advogado confessou que comprava os insumos e, apesar de pagar mais barato, informou não saber que estava adquirindo produtos de furto.

Gonçalves confessou que furtou a fazenda onde trabalhava quatro vezes, em menos de um mês. Ele se tornou alvo de investigação depois de um grande furto ocorrido na propriedade, no último dia 25, cujo prejuízo do proprietário foi de aproximadamente R$ 15 mil. Entretanto, Gonçalves nega participação neste crime.