Polícia prende ‘Arnold Schwazenegger’ por porte ilegal de arma em Belo Horizonte

Um rapaz de 21 anos registrado no cartório como Arnold Schwazenegger Sales Dias, 21, foi preso no final da noite deste domingo (14) por porte ilegal de arma de fogo no bairro Santo André, na região noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar mineira, o suspeito, cujo nome é quase idêntico ao do ex-governador […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um rapaz de 21 anos registrado no cartório como Arnold Schwazenegger Sales Dias, 21, foi preso no final da noite deste domingo (14) por porte ilegal de arma de fogo no bairro Santo André, na região noroeste de Belo Horizonte.

Segundo a Polícia Militar mineira, o suspeito, cujo nome é quase idêntico ao do ex-governador da Califórnia (EUA) e protagonista de filmes de Hollywood (escreve-se Schwarzenegger), foi flagrado empunhando uma pistola 9 mm por câmeras do sistema denominado “Olho Vivo” instaladas na rua Guapé, monitoradas pela PM.

Conforme a ocorrência, militares foram até o local e conseguiram prendê-lo, mesmo depois de ele ter saído correndo ao avistar o carro da polícia. Além dele, foi preso um homem de 30 anos.

À polícia, Schwazenegger teria dito que estava armado para se defender de ataque de membros de uma gangue rival. Os grupos estariam em confronto pelo domínio do tráfico de drogas na região.

“John Lennons”

Nomes de celebridades estão cada vez mais comuns na crônica policial de Minas Gerais. Entre janeiro e março deste ano, a polícia mineira prendeu quatro John Lennons suspeitos de crimes diversos.

O último a ser preso com nome homônimo ao do ex-Beatle foi John Lennon dos Santos Martins, 22, acusado de integrar grupo que havia torturado uma menina de 14 anos no bairro Taquaril, região leste de Belo Horizonte. A prisão ocorreu no dia 26 de março de 2013.

Em fevereiro deste ano, John Lennon Ribeiro Siqueira, 19, foi preso com um revólver calibre 38. Ele foi acusado de tentativa de assalto a uma casa lotérica na capital mineira.

Era a segunda vez que o estabelecimento seria assaltado por ele e um comparsa. A dupla foi reconhecida por funcionários que se preparavam para abrir a loja.

Um mês antes, No dia 22 de janeiro, a Polícia Civil apresentou John Lenon Gomes Camargos, este com apenas um “n” no nome, 22, suspeito de ter matado cinco pessoas, um mês antes, no bairro Aarão Reis, na região norte da capital mineira.

Conforme a PM, ele ainda é suspeito da morte de outras duas pessoas no mesmo bairro. A polícia informou que as vítimas não tinham envolvimento com crimes.

O primeiro

A primeira prisão de um “John Lennon” ocorreu no dia 8 de janeiro. A Secretaria de Estado de Defesa Social de Minas Gerais (Seds-MG) informou ter prendido John Lennon Fonseca Ferreira, 22 anos, considerado um dos criminosos mais procurados do Estado.

Ele e um comparsa foram capturados durante uma tentativa de assalto a uma casa localizada na cidade de Contagem (região metropolitana de Belo Horizonte). Ferreira integrava lista de programa intitulado “Procura-se”, destinado a divulgar fotos dos suspeitos em locais de grande circulação de pessoas.

Conforme a secretaria, o rapaz era procurado por homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma, roubo e uso de documentos falsos. Ainda de acordo com o órgão, ele fazia parte de uma facção criminosa e atuava nas cidades de Contagem e Esmeraldas, na região metropolitana da capital mineira, além de outros municípios mineiros.

Conteúdos relacionados