Polícia prende 18 traficantes da quadrilha de Nem em operação na Rocinha
Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, prenderam dois integrantes da quadrilha que invadiu o Hotel Intercontinental em agosto de 2010 durante operação na comunidade. Vinicius Gomes da Silva, o Titica, e Vitor Gomes Eloi, o Treinador, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Policiais civis da 15ª Delegacia de Polícia (Gávea) e PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro, prenderam dois integrantes da quadrilha que invadiu o Hotel Intercontinental em agosto de 2010 durante operação na comunidade. Vinicius Gomes da Silva, o Titica, e Vitor Gomes Eloi, o Treinador, foram capturados com mais 16 pessoas na manhã deste sábado.
A polícia continua na comunidade para cumprir 58 mandados de prisão expedidos pela Justiça do Rio contra traficantes que teriam permanecido na Rocinha após a pacificação ocorrida em novembro de 2011. Nove envolvidos no crime de 2010 foram libertados por uma liminar em abril deste ano.
A investigação foi feita com base em escutas telefônicas, imagens de 104 câmeras de segurança da UPP e monitoramento das redes sociais dos traficantes. Segundo o delegado adjunto da 15ª DP, Rochester Marreiros, foi necessário fazer um levantamento georreferencial da favela para encontrar pontos de tráfico que não eram conhecidos pela polícia antes.
“Contamos com informações dos policiais da UPP que nos ajudaram a identificar becos e ruas que não constavam sequer no Google. Fizemos um mapa à mão e levamos para o Instituto Pereira Passos (que faz perícias), que nos deu um mapa completo”, disse o policial.
Segundo a polícia, ainda há uma quadrilha de tráfico de drogas razoavelmente bem organizada na comunidade, que conta com mais de 80 mil habitantes. O bando é comandado por Antônio Rodrigues Bonfim Lopes, o Nem, que foi preso pouco antes da pacificação. Ele passa ordens para coordenadores. A polícia detectou cerca de 100 bocas de fumo que movimentam aproximadamente R$ 60 mil por mês.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.