Policiais Militares do 3°Pelotão de Mundo Novo prendeu um jovem de 22 anos de idade, residente em Naviraí, foi detido na manhã de terça-feira (25) em Mundo Novo, após ser acusado da prática de estelionato no comércio local.

O autor há cerca de dez dias se hospedou em um hotel localizado nas proximidades da Estação Rodoviária de Mundo Novo e durante todo esse período não pagou suas despesas no estabelecimento. Pressionado pelo gerente do local, ele sempre inventava desculpas, até que na manhã de terça-feira, disse que iria até o Banco do Brasil sacar o dinheiro para quitar a dívida. Em seguida afirmou que se deslocaria até Guairá-PR, distante cerca de 20 quilômetros de Mundo Novo, onde arrumaria dinheiro.

Abordado pela Polícia Militar em um ponto de ônibus, fora do núcleo urbano, ele disse que iria comprar a crédito, um celular de última geração no Paraná e o usaria para pagar o hotel em Mundo Novo, pois não dispunha de dinheiro.

Em revista pessoal, os militares localizaram em seus pertences, dois talões de cheques emitidos em seu nome, com várias folhas já destacadas, que ele havia utilizado em compras realizadas em cinco lojas de móveis de Mundo Novo e região.

O estelionatário admitiu que os cheques, todos pré-datados, não tinham provisões de fundos. Mesmo assim, munido de um alvará de funcionamento de micro-empresa e outros documentos, ele objetivava abrir conta corrente em três agências bancária de Mundo Novo. Ele foi encaminhado a Delegacia de Polícia, onde foi autuado por estelionato.