Polícia mata “acidentalmente” jovem em São Paulo e gera protestos

Um policial matou neste domingo “acidentalmente” um adolescente de 17 anos em São Paulo, incidente que gerou um violento protesto na zona norte da cidade. De acordo com a Polícia Militar, na tarde do domingo vários policiais foram ao bairro Jaçanã para atender um incidente, quando, após tentar revistar dois suspeitos, houve um “disparo acidental” […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um policial matou neste domingo “acidentalmente” um adolescente de 17 anos em São Paulo, incidente que gerou um violento protesto na zona norte da cidade.

De acordo com a Polícia Militar, na tarde do domingo vários policiais foram ao bairro Jaçanã para atender um incidente, quando, após tentar revistar dois suspeitos, houve um “disparo acidental” que atingiu um adolescente no tórax.

O jovem foi socorrido e levado ao Hospital Jaçanã, onde morreu, e um PM foi “acusado de flagrante delito por homicídio culposo”.

Após o fato, que aconteceu na rua Bacurizinho, um grupo de moradores saiu às ruas em um protesto que deixou três ônibus incendiados e a destruição de patrimônio público.

Por volta das 20h, policiais da Força Tática da Polícia Militar chegaram ao local para dispersar os manifestantes e se viram obrigados a utilizar gás lacrimogêneo e balas de borracha.

Conteúdos relacionados