Mais de 600 quilos de maconha foram incinerados pela Polícia Civil de Itaquiraí, no início da tarde desta segunda-feira (07) nos fornos do frigorífico Frango Bello.

A droga incinerada é resultado de três apreensões realizadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no município. A primeira aconteceu no início de abril no quilômetro 104 da BR-163, quando foram apreendidos 199 quilos de maconha, em um veículo Polo, cor branca que foi abandonado às margens da rodovia.

A segunda apreensão foi realizada em julho, na estrada vicinal próximo ao quilômetro 91 da BR-163, onde o veículo Fusion, cor prata com 307 quilos de maconha foi abandonado.

No início de setembro foi realizada a última apreensão durante abordagem realizada no quilômetro 72 da BR-163, em Itaquiraí, quando o condutor e o passageiro da Sveiro Cross, cor preta, abandonaram o veículo com 103 quilos e 800 gramas de maconha.

Também em Campo Grande foi realizada uma incineração de drogas na quinta-feira passada, dia 03, quando a Delegacia Geral da Polícia Civil, através da DENAR (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) queimou mais de 36 toneladas de drogas como maconha, haxixe, êxtase, crack e cocaína.