Após investigações, policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Fátima do Sul/MS identificaram os responsáveis pelo furto, dano ao patrimônio público e vandalismo ocorrido na noite de sábado (19) no Posto de Saúde do bairro Jardim Tatiane.

Além de invadir o prédio público, um dos adolescentes ainda teve a ousadia de defecar dentro de um balde e espalhar fezes na porta de vidro dos fundos da unidade, o que chocou tanto os funcionários como a equipe de policiais que estiveram no local.

Após analisar o histórico de acesso dos computadores da repartição, os investigadores obtiveram uma pista através de um endereço de e-mail que ficou gravado na memória do computador, que foi acessado pelos invasores.

Depois de algumas consultas na rede mundial de computadores os investigadores conseguiram identificar um dos adolescentes envolvidos, de apenas 12 anos de idade, que depois de localizado e entrevistado pelos policiais civis confessou o ato infracional e apontou os demais adolescentes: um com 14 anos e outro com 16 anos – que são irmãos.

Os policiais ainda apreenderam comum dos adolescentes um mouse subtraído do local. Após serem conduzidos para a Delegacia de Polícia de Fátima do Sul, na presença dos seus responsáveis legais, os adolescentes foram ouvidos, qualificados, compromissados a comparecer perante o Ministério Público para responderem a procedimento de apuração pelo ato infracional.