Polícia

Polícia Federal e Receita apreendem produtos contrabandeados em Corumbá

Cerca de 60 servidores da Receita Federal, 40 da Polícia Federal e dezenas de homens e caminhões do Exército Brasileiro, fizeram a operação “No Caminho”, no combate a venda de produtos contrabandeados. Ao todo, a operação cumpre 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Corumbá em vários estabelecimentos comerciais daquela cidade. […]

Arquivo Publicado em 02/07/2013, às 20h11

None

Cerca de 60 servidores da Receita Federal, 40 da Polícia Federal e dezenas de homens e caminhões do Exército Brasileiro, fizeram a operação “No Caminho”, no combate a venda de produtos contrabandeados.

Ao todo, a operação cumpre 38 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal de Corumbá em vários estabelecimentos comerciais daquela cidade.

De acordo com a Receita e Polícia Federal, investigações há cerca de seis meses, apontam a disseminação de pontos comerciais que comercializam produtos de contrabando.

Após a apreensão do material, a Receita Federal intimará os responsáveis dos estabelecimentos para comprovar a origem das mercadorias e a abertura das caixas apreendidas.

Após a constatação do descaminho ou contrabando, a Receita encaminhará a representação fiscal para ao Ministério Público Federal, que promoverá a persecução penal em conjunto com a Polícia Federal. Caso condenados, os responsáveis pelas mercadorias poderão cumprir penas de reclusão de 1 a 4 anos.

Jornal Midiamax