Polícia faz reconstituição de crime onde jovem matou lavrador, animal e lesionou policial
A Polícia Civil fez na manhã desta quarta-feira (31), a reconstituição do assassinato do lavrador Dione Correa de Souza de 20 anos, ocorrido na madrugada do último dia 19, no assentamento Nova Aliança próximo ao Cachoeirão, na cidade de Terenos (28 km de Campo Grande). De acordo com o delegado Daniel Rodrigues da Silva, Dione […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Civil fez na manhã desta quarta-feira (31), a reconstituição do assassinato do lavrador Dione Correa de Souza de 20 anos, ocorrido na madrugada do último dia 19, no assentamento Nova Aliança próximo ao Cachoeirão, na cidade de Terenos (28 km de Campo Grande).
De acordo com o delegado Daniel Rodrigues da Silva, Dione Correa de Souza de 20 anos, autor confesso do crime, entra em cotradição de acordo com as ordens do fato.
Além do homicídio, Dione também é acusado de maus tratos a animais, desobediência, lesão corporal e desacato contra Policiais Rodoviários Federais (PRF).
Na madrugada de sexta-feira (19), Dione que também é morador do assentamento, foi a casa de Juenildo Oliveira Gonçalves, 43, com uma faca e deferiu aproximadamente 11 facadas no lavrador, que o atingiram no tórax e costas.
Dione disse na delegacia, que matou Juenildo, pois o mesmo estaria tendo um caso com sua namorada. O autor também contou que vinha sofrendo chacotas por parte da vítima.
Na manhã do mesmo dia, moradores do assentamento viram Juenildo caído e chamaram a polícia. Ainda sem saber quem era o autor, na manhã do domingo (21), Dione com a mesma faca utilizada no crime, esfaqueou a égua de Joenildo, junto com o potro, filhote do animal.
A égua sobreviveu, porém o filhote não resistiu e morreu. Dali, o autor foi a BR-262, onde começou a atirar pedras contra veículos que trafegavam.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), então foi acionada. No local, o rapaz chegou a resistir a prisãoe lesionar um policial, e foi levado ao Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), Centro em Campo Grande, por desobediência, resistência e dano.
Na delegacia, em Campo Grande, ainda não havia informações sobre sua autoria do assassinato em Terenos. Dione foi liberado durante a semana, retornou ao assentamento, onde, durante um momento de embriaguez, disse no assentamento, que era o autor do assassinato contra Juenildo.
Policiais civis da cidade então foram até o local, e prenderam o mesmo que confessou o crime. Segundo a polícia, Dione matou Junildo, por causa de ciúmes e de chacotas. Já em relação aos animais, ele conta que os esfaqueou, pois estavam “endemoniados”.
Notícias mais lidas agora
- TJMS derruba liminar que tirou do ar matéria do Midiamax sobre fotógrafo acusado de assédio sexual
- Dupla que roubou comércios em Campo Grande e esfaqueou dono de mercearia é presa em frente a delegacia
- Após operação policial, bares da 14 cancelam shows musicais em ação de repúdio
- Motorista fura sinal vermelho, bate em carro e acaba derrubando poste em Campo Grande
Últimas Notícias
Brasil retira compras do SUS de acordo Mercosul-UE
Governo brasileiro não poderá comprar de outros países bens destinados ao SUS
Jacques da Luz tem dois jogos das semifinais do Estadual Feminino neste sábado
Trata-se da segunda partida das semifinais
Carreta da Justiça atende mais de 390 pessoas em Antônio João
O serviço mais procurado foi o reconhecimento da união estável
Acordo Mercosul–UE prolonga eliminação de tarifas de setor automotivo
Pela definição tradicional, uma zona de livre comércio, como a que englobará o Mercosul e a UE
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.