Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia esclarece homicídio ocorrido em bairro de Campo Grande

Em Campo Grande , nesta terça-feira (29), a Delegacia Especializada de Polícia de Repressão a Homicídios -DEH, concluiu as investigações acerca do homicídio de Claudio Soares da Silva (31 anos na época), ocorrido no dia 12/06/2011, no Jardim Tarumã, nesta Capital. De acordo com os autos, na data dos fatos, a vítima foi atingida por […]
Arquivo -
Compartilhar

Em Campo Grande , nesta terça-feira (29), a Delegacia Especializada de Polícia de Repressão a Homicídios -DEH, concluiu as investigações acerca do homicídio de Claudio Soares da Silva (31 anos na época), ocorrido no dia 12/06/2011, no Jardim Tarumã, nesta Capital.

De acordo com os autos, na data dos fatos, a vítima foi atingida por um golpe de arma branca (faca). Ela chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento e veio a óbito logo após ser encaminhada para o Hospital Regional Rosa Pedrossianque lhe provocou a morte após er sido levado para atendimento médico de urgência no hospital regional rosa pedrossian.

O crime permaneceu sem autoria identificada durante quase dois anos, quando, durantes as investigações realizadas pelos policiais da DEH, foi possível a identificação do autor na pessoa de Josue Rosa de Lima (25 anos).

Segundo os levantamentos, a motivação do crime foi uma desavença entre a Vítima e o autor, que era seu cunhado na época dos fatos. Em depoimento, Josué alegou ter agido em legítima defesa, após ter ido tomar satisfações com a Claudio por ter agredido fisicamente sua irmã em razão e que este havia agredido fisicamente sua irmã.

Na sequência, ainda de acordo com o autor, Claudio portava uma faca e avançou contra Josué, que se apoderou de um pedaço de pau e desarmou a vítima, tomando a sua faca a usando para dar um único golpe na região abdominal de Claudio, que acabou vindo a óbito.

Durante as investigações, um fato que dispertou a suspeita foi o de, após o crime, nenhum dos envolvidos terem procurado delegacia de polícia para prestarem esclarecimentos. Quando a DEH procurou a ex-esposa da vítima (Lúcia Correa da Silva), ela se limitou a dizer que Claudio teria brigado com pessoas desconhecidas, apesar de ter acompanhado todo o crime.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados