Polícia diz que sinalizador que causou morte de torcedor foi comprado no Brasil
Segundo a polícia boliviana, o sinalizador que matou um torcedor do San José, durante a partida entre a equipe e o Corinthians, disputada na última quarta-feira, em Oruro, não é encontrado no país. Os oficiais mostram convicção de que o artefato foi levado do Brasil por torcedores do clube paulista. Na última quarta-feira, um torcedor […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo a polícia boliviana, o sinalizador que matou um torcedor do San José, durante a partida entre a equipe e o Corinthians, disputada na última quarta-feira, em Oruro, não é encontrado no país. Os oficiais mostram convicção de que o artefato foi levado do Brasil por torcedores do clube paulista.
Na última quarta-feira, um torcedor do San José, o boliviano Kevin Douglas Beltrán Espada, 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador que teria sido atirado pela torcida corintiana. O incidente ocorreu durante a comemoração do gol do centroavante peruano Paolo Guerrero, que abriu o placar em favor da equipe visitante no primeiro tempo. A partida terminou empatada: 1 a 1.
De acordo com o jornal boliviano La Prensa, o major Mirko Sokol, da Força Especial de Luta Contra o Crime da Bolívia, informou que “o investigador do caso e o médico forense comprovaram que o artefato não é encontrado no país”. Segundo Sokol, o objetivo “foi trazido do Brasil e coincide com os objetos apreendidos pela polícia com os suspeitos”.
Carlos Quiroga, comandante da polícia de Oruro, declarou, conforme publica o jornal La Razón, que “nunca havia visto um artefato como este na vida”. O artefato possuía 20 cm de comprimento e 2,5 cm de diâmetro, e é usado para sinalização de navios.
Doze torcedores do Corinthians que assistiram à partida estão detidos em Oruro, suspeitos de terem sido responsáveis pelo lançamento do sinalizador.
Depois da morte do torcedor, a Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, anunciou no fim da noite de quinta-feira que o Corinthians jogará o restante da Libertadores sem torcida. A medida cautelar vale por 60 dias ou até que se tome uma decisão final, que ficará a cargo do Tribunal de Disciplina e da Câmara de Apelações, que analisará o código disciplinar do órgão responsável.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
FCMS irá destinar R$ 100 mil para produções audiovisuais dirigidas por mulheres
O edital visa oferecer apoio financeiro para incentivar as diversas manifestações culturais em Mato Grosso do Sul
CRO-MS emite nota de repúdio a dentista que fez vítimas em procedimentos estéticos em Campo Grande
Uma das vítimas ficou com a boca torta depois de uma lipo de papada
CUFA é alvo de furto e arrecadações para Campanha de Natal são levadas
A entidade precisa de doações para atender mais de 300 pessoas em situação de vulnerabilidade
MC Ryan SP é processado em ação milionária por invadir escola em São Paulo
MC Ryan SP se passou por um aluno e invadiu uma escola pública em novembro do ano passado; agora, a coordenadora do local levou o caso à Justiça
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.