Polícia Civil destrói plantação de maconha e prende 2 por tráfico no interior

Duas pessoas foram presas e uma plantação de maconha destruída pela 1ª Delegacia de Polícia de Jardim na manhã desta quarta-feira (27), com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e posse de arma de fogo no município. A ação faz parte da Operação PC-27 II, desencadeada ontem em todo o país. Na primeira […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Duas pessoas foram presas e uma plantação de maconha destruída pela 1ª Delegacia de Polícia de Jardim na manhã desta quarta-feira (27), com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e posse de arma de fogo no município. A ação faz parte da Operação PC-27 II, desencadeada ontem em todo o país.

Na primeira busca realizada pela manhã na periferia do município, foram apreendidos quatro pés da planta canabis sativa lineu, conhecida popularmente como maconha. De acordo com Dr. Alex Sandro Antônio, delegado titular da 1ª DP de Jardim, a maconha estava sendo cultivada por E.L.A.,19 anos, que confessou que tinha a intenção de fumar a droga futuramente com seus “amigos usuários”.

“Vale informar à população que fornecer droga, ainda que gratuitamente, sem autorização, a priori, pode ser tipificado como tráfico de drogas, como ocorreu neste caso, crime inafiançável”, explica o delegado.

Na sequencia os policiais civis cumpriram outro mandado de busca no Centro de Jardim, onde A.A., 36 anos foi surpreendido na posse de duas armas, sendo uma espingarda calibre 20 e uma de pressão, que foi adaptada para efetuar disparos de calibre 22. No local ainda foram apreendidas diversas munições de calibres 20, 22 e 32.

Após a lavratura dos flagrantes, E.L.A. foi encaminhado ao presídio local, enquanto que, A.A. pagou fiança no valor de R$ 2.712, arbitrada pelo delegado Dr. Alex Sandro e foi liberado para responder ao processo em liberdade.

Conteúdos relacionados