Policia Civil de Ponta Porã anuncia nesta terça quem matou o jornalista Paulo Rocaro

A Polícia Civil de Ponta Porã vai anunciar nesta terça-feira (7) quem matou o jornalista Paulo Rocaro, assassinado em uma emboscada em fevereiro do ano passado. Participam da coletiva o delegado Odorico Mendonça, que presidiu o inquérito policial, o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Márcio Pereira e o delegado Edílson dos Santos Silva, da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil de Ponta Porã vai anunciar nesta terça-feira (7) quem matou o jornalista Paulo Rocaro, assassinado em uma emboscada em fevereiro do ano passado. Participam da coletiva o delegado Odorico Mendonça, que presidiu o inquérito policial, o delegado regional de Polícia Civil, Sandro Márcio Pereira e o delegado Edílson dos Santos Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios, de Campo Grande.

Muita especulação se formou em torno da autoria do crime, mas o resultado definitivo só será divulgado hoje. O inquérito investigativo e o relatório já estão prontos para serem encaminhados à Justiça.

O desenrolar do homicídio envolveu uma série de procedimentos, coleta de informações inclusive de outras comarcas e a utilização de sofisticado programa de informática que cruza informações obtidas através de escutas telefônicas autorizadas pela Justiça.

A conclusão das investigações é o que estava impedindo a conclusão do relatório, encerrado na semana passada, explica Odorico Mendonça, que se dirigiu especialmente para Campo Grande a fim de encaminhar documentos às operadoras de telefonia, evitando a burocracia que poderia prolongar a conclusão dos procedimentos.

(Com informações do Mercosul News)