O delegado Jairo Carlos Mendes, titular da 5º Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande ira apresentar nessa sexta-feira (27) o nome dos suspeitos de terem atirado e matado Matheus Garcia Cabral, de 11 anos, na noite do domingo (22), no bairro Parque do Sol.

Segundo o delegado, agora pela manhã esta sendo pedida a prisão preventiva dos mesmos. “Já temos qualificação, fotografias e tudo mais. Às 17h nós vamos fazer a divulgação”, afirmou.  Jairo não disse quantos o quem são os suspeitos. A apresentação acontece às 17h, na 5º DP.

Segundo informações extraoficiais um dos suspeitos seria Jeferson Osmar Teixeira, conhecido como “Jé”, e estaria drogado no momento do crime. Ele teria sido auxiliado por um morador do bairro que deu fuga para ele após os tiros e seria o dono da arma que efetuou os disparos. 

O Crime

Conforme Mendes, já foi confirmado que o menino não era alvo dos tiros. Ele estaria na rua quando os tiros foram disparados por uma pessoa que estava correndo.

Matheus foi morto por volta das 22 horas do dia 22. De acordo com informações do boletim de ocorrência a mãe do menino Elaine Cristina Lucas Leal, ouviu três disparos e correu até o local encontrando o filho ainda vivo, mas já baleado na cabeça.

Uma viatura do SAMU chegou a ir até o local do crime para tentar socorrer o garoto, no entanto ele já havia morrido.