Os 130 mil pacotes de cigarros estavam em três carretas. A apreensão foi durante operação com a Receita Federal do Brasil

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreenderam neste sábado (7) por volta das 21h, 130 mil pacotes de cigarro, avaliados em R$ 4,5 milhões. O montante estava em três carretas. A apreensão foi durante operação com a Receita Federal do Brasil, na cidade de Mundo Novo – distante a 462 km de Campo Grande.

Durante operação, os policiais abordaram para fiscalização uma carreta com placas da cidade de Mandirituba/PR, conduzida por R.C.S, de 28 anos, morador na cidade de Guaíra/PR. Durante vistorias, foi localizado na carroceria, 800 (oitocentas) caixas de cigarro.

Em continuidade à Operação, percebeu-se que duas outras carretas haviam sido abandonadas por seus condutores, sendo constatado que os veículos transportavam 900 caixas de cigarro em cada um, totalizando 1.800 caixas.

A polícia realizou diligência na busca dos condutores, mas eles não foram localizados. A carreta com o condutor foi apreendida e encaminhada juntamente com a carga à Delegacia de Policia Federal de Naviraí – distante a 359 km de Campo Grande, e as duas que foram abandonadas, foram entregues na Receita Federal da cidade de Mundo Novo, para as providências cabíveis.

O valor da carga apreendida que totalizou 130.000 pacotes, tem valor estimado pela polícia de cerca de R$ 4,5 mil.