Polícia adota nova linha de investigação sobre sumiço de jovem há uma semana

A investigadora Maria Campos, que cuida do caso de Ericson Cândido Costa, 25 anos, desaparecido desde quinta-feira, afirma que uma nova linha de investigação será adotada a partir de hoje (30), e que o rapaz pode não ter sumido. “Nesta madrugada, esgotamos uma linha de investigação e, a partir de hoje, vamos trabalhar com outra possibilidade”, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A investigadora Maria Campos, que cuida do caso de Ericson Cândido Costa, 25 anos, desaparecido desde quinta-feira, afirma que uma nova linha de investigação será adotada a partir de hoje (30), e que o rapaz pode não ter sumido.

“Nesta madrugada, esgotamos uma linha de investigação e, a partir de hoje, vamos trabalhar com outra possibilidade”, disse a investigadora, que não informou qual a nova linha de trabalho, mas ressaltou que, com o que foi apurado até o momento, não é possível descartar nenhuma hipótese. “Ainda não podemos confirmar, mas não podemos garantir que tenha sido acerto de contas”, acrescentou.

A investigadora aponta que as linhas de investigação foram definidas com base em informações da família, amigos e de terceiros, que entraram em contato com Maria após a divulgação do caso na imprensa. “Tivemos retorno imediato. Muita coisa é infundada, mas 60% do que chegou até nós contribuiu bastante com os rumos”.

Maria afirma, ainda, que o trabalho é realizado com “bastante cautela”. “Ele não costumava desligar o celular e mantinha a família informada sobre o cotidiano”, diz.

O efetivo que realiza as buscas trabalhou até às 3 da manhã e, hoje, pela manhã, os policiais já retomaram a procura.