Polícia

PF prende 2 policiais e mais 19 em operação contra caça-níqueis no RJ

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira pelo menos 21 pessoas, inclusive um policial militar e um policial civil, em uma operação contra uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis em Nova Friburgo (RJ), a 1356 quilômetros do Rio de Janeiro. Outras sete pessoas que ainda não haviam sido presas até as 10h30 desta manhã ainda eram […]

Arquivo Publicado em 17/12/2013, às 15h16

None

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira pelo menos 21 pessoas, inclusive um policial militar e um policial civil, em uma operação contra uma quadrilha que explorava máquinas caça-níqueis em Nova Friburgo (RJ), a 1356 quilômetros do Rio de Janeiro. Outras sete pessoas que ainda não haviam sido presas até as 10h30 desta manhã ainda eram procuradas, alvos de mandados de prisão.

Também são cumpridos 47 mandados de busca e apreensão nos municípios de Nova Friburgo, Cachoeira de Macacu, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e Rio de Janeiro. As investigações da Operação Brasileia começaram em 2011, depois que várias apreensões de máquinas caça-níqueis ocorreram sucessivamente.

Os suspeitos devem responder pelos crimes de formação de quadrilha, contrabando, descaminho e crime contra a economia popular, que podem somar até oito anos de prisão. Segundo a PF, o nome da operação faz referência à cidade suíça de Basileia, e a cidade de Nova Friburgo foi colonizada por suíços.

Jornal Midiamax