PF envia reforço policial para área ocupada por indígenas em Miranda

A Polícia Federal confirmou que enviou reforço policial para a chácara Boa Esperança, em Miranda, a 203 km de Campo Grande. A área foi ocupada por índios da etnia Terena na quarta-feira (9).  De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, agentes permanecem desde a semana passada no local. O efetivo que está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Federal confirmou que enviou reforço policial para a chácara Boa Esperança, em Miranda, a 203 km de Campo Grande. A área foi ocupada por índios da etnia Terena na quarta-feira (9).  De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Federal, agentes permanecem desde a semana passada no local. O efetivo que está na região não foi divulgado. 

Ainda segundo a assessoria, a superintendência da PF entende que os policiais devem continuar no local até que a situação seja considerada sob controle e não haja mais focos de tensão. Com relação a tiros que teriam sido disparados na região, na noite de ontem (14), a assessoria informou que não comentaria o caso.

Na data da ocupação, a assessoria da Funai (Fundação Nacional do índio) informou que  a área é referente à terra indígena Pilad Rebuá que está com processo de identificação e delimitação em andamento.

De acordo com a assessoria, as providencias para finalizar os estudos já foram tomadas.A assessoria da Funai foi novamente procurada para saber se houve disparos no local, mas até o fechamento da reportagem, não havia respondido a solicitação. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados