Passeata de “Paz no Trânsito” é cancelada por causa de greve da polícia

Uma passeata com alunos da Escola Municipal Olivia Enciso, do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, precisou ser cancelada por causa da greve da polícia. Cerca 300 alunos do 5º ao 9º ano, mais pais e comunidade, sairiam às ruas do bairro na tarde desta terça-feira (21) para pedir “Paz no Trânsito”. A Ciptran (Companhia Independente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma passeata com alunos da Escola Municipal Olivia Enciso, do Bairro Tiradentes, em Campo Grande, precisou ser cancelada por causa da greve da polícia. Cerca 300 alunos do 5º ao 9º ano, mais pais e comunidade, sairiam às ruas do bairro na tarde desta terça-feira (21) para pedir “Paz no Trânsito”.

A Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito) realizaria a segurança e policiamento dos envolvidos. No entanto, por volta das 10h da manhã, a organização do projeto foi avisada de que a escolta não ocorreria.

“Recebemos a ligação da Ciptran avisando que eles não poderiam nos atender por causa da greve dos policiais”, disse a professora Rosângela Lima, que é coordenadora do projeto Conscientização e Educação no Trânsito. Rosangela contou que depois da afirmação da Ciptran, ligou para a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para confirmar a presença.

“Eles avisaram que estariam aqui às 14h, horário de saída da passeata. Mas, uma hora depois, eles retornaram a ligação dizendo que não viriam mais”, conta. Rosangela explicou que, além da Ciptran e da Agetran, homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também tinham confirmado presença no movimento. “Mas ninguém veio e a notícia nos pegou surpresa”, relata.

Agora, o encerramento do projeto, que teve início na semana passada, ocorrerá dentro da escola. Essa seria a segunda passeata da escola que pediria melhorias em sinalizações e melhores condições no trânsito. Nos últimos dias, uma faixa de pedestres foi instalada na frente da escola, graças ao projeto, afirma Rosângela.

Passeata

Com o objetivo de conscientizar crianças e adultos sobre as leis e sinalizações de trânsito, a passeata ocorreria nesta segunda-feira (21) nas ruas do bairro Tiradentes. O objetivo era sensibilizar os alunos, professores e pessoas que moram no bairro, principalmente os condutores de veículos e pedestres, para que obedeçam as normas e regras gerais de circulação previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

O projeto é de acadêmicos do7º semestre do Curso de Direito da Anhanguera/Unaes.

Conteúdos relacionados