Cavalos serão vistos no centro de Campo Grande. Esta é a promessa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para reforçar a segurança entre os dias 1° de dezembro e 3 de janeiro de 2014, época em que o dinheiro do 13° circula pelas lojas.

Em apresentação neste sábado (30), a polícia informou que mais 300 policiais estarão pelas ruas da cidade. Muitos tiveram as férias suspensas e outros já são oriundos do recente concurso da polícia, pois a atividade fará parte do curso de habilitação.

Policiais serão vistos à pé, de bicicleta, em motos, viaturas e até trotando à cavalo entre as ruas do centro para intimidar ladrões e reduzir pequenos furtos e roubos.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ricardo Kuninari, o policiamento ostensivo é benéfico para a população que anda distraída com as festas de fim de ano. “Os lojistas ficam mais tranqüilos para trabalhar e o consumidor tem segurança a mais”.

Shoppings, Camelódromo, terminais de ônibus e bairros populosos de Campo Grande devem ser o foco da ação, que quer diminuir em até 40% a quantidade de crimes este ano na cidade. A ação, que acontece desde 2009, é garantia da queda nas taxas de criminalidade.

“A polícia trabalha todo ano para que os índices sempre melhorem e a população sinta isso. É o compromisso dos policiais garantir um fim de ano tranqüilo”, disse o comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos.