Neste fim de ano, PM usará até cavalos para reforçar policiamento no centro
Cavalos serão vistos no centro de Campo Grande. Esta é a promessa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para reforçar a segurança entre os dias 1° de dezembro e 3 de janeiro de 2014, época em que o dinheiro do 13° circula pelas lojas. Em apresentação neste sábado (30), a polícia informou que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Cavalos serão vistos no centro de Campo Grande. Esta é a promessa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para reforçar a segurança entre os dias 1° de dezembro e 3 de janeiro de 2014, época em que o dinheiro do 13° circula pelas lojas.
Em apresentação neste sábado (30), a polícia informou que mais 300 policiais estarão pelas ruas da cidade. Muitos tiveram as férias suspensas e outros já são oriundos do recente concurso da polícia, pois a atividade fará parte do curso de habilitação.
Policiais serão vistos à pé, de bicicleta, em motos, viaturas e até trotando à cavalo entre as ruas do centro para intimidar ladrões e reduzir pequenos furtos e roubos.
Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ricardo Kuninari, o policiamento ostensivo é benéfico para a população que anda distraída com as festas de fim de ano. “Os lojistas ficam mais tranqüilos para trabalhar e o consumidor tem segurança a mais”.
Shoppings, Camelódromo, terminais de ônibus e bairros populosos de Campo Grande devem ser o foco da ação, que quer diminuir em até 40% a quantidade de crimes este ano na cidade. A ação, que acontece desde 2009, é garantia da queda nas taxas de criminalidade.
“A polícia trabalha todo ano para que os índices sempre melhorem e a população sinta isso. É o compromisso dos policiais garantir um fim de ano tranqüilo”, disse o comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.