Pular para o conteúdo
Polícia

Neste fim de ano, PM usará até cavalos para reforçar policiamento no centro

Cavalos serão vistos no centro de Campo Grande. Esta é a promessa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para reforçar a segurança entre os dias 1° de dezembro e 3 de janeiro de 2014, época em que o dinheiro do 13° circula pelas lojas. Em apresentação neste sábado (30), a polícia informou que […]
Arquivo -

Cavalos serão vistos no centro de . Esta é a promessa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para reforçar a segurança entre os dias 1° de dezembro e 3 de janeiro de 2014, época em que o dinheiro do 13° circula pelas lojas.

Em apresentação neste sábado (30), a polícia informou que mais 300 policiais estarão pelas ruas da cidade. Muitos tiveram as férias suspensas e outros já são oriundos do recente concurso da polícia, pois a atividade fará parte do curso de habilitação.

Policiais serão vistos à pé, de bicicleta, em motos, viaturas e até trotando à cavalo entre as ruas do centro para intimidar ladrões e reduzir pequenos furtos e roubos.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Ricardo Kuninari, o policiamento ostensivo é benéfico para a população que anda distraída com as festas de fim de ano. “Os lojistas ficam mais tranqüilos para trabalhar e o consumidor tem segurança a mais”.

Shoppings, Camelódromo, terminais de ônibus e bairros populosos de Campo Grande devem ser o foco da ação, que quer diminuir em até 40% a quantidade de crimes este ano na cidade. A ação, que acontece desde 2009, é garantia da queda nas taxas de criminalidade.

“A polícia trabalha todo ano para que os índices sempre melhorem e a população sinta isso. É o compromisso dos policiais garantir um fim de ano tranqüilo”, disse o comandante da Polícia Militar, Coronel Carlos Alberto David dos Santos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados