Na troca do gás, cafeteria pega fogo e dono é preso por desacato a autoridade; veja vídeo

O local tinha uma ligação irregular de dois botijões, sem autorização do Corpo de Bombeiros. Nervoso por ter perdido tudo, ao saber que levaria uma multa, o dono do local xingou um militar e acabou preso.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O local tinha uma ligação irregular de dois botijões, sem autorização do Corpo de Bombeiros. Nervoso por ter perdido tudo, ao saber que levaria uma multa, o dono do local xingou um militar e acabou preso.

A cafeteria Shalon Coffe Cake, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, pegou fogo nesta quarta-feira (24) durante a troca de um botijão de gás. Nervoso, o dono do local, que não teve o nome identificado pelos Bombeiros, desacatou um militar e foi preso em flagrante.

Segundo o capitão Kleber Barbosa foi constatado que havia duas ligações para botijões de gás GLP diferentes em um mesmo fogão e durante a troca de um deles o outro continuou abastecendo as bocas do fogão que estavam acessas.

“Com isso o pouco de gás que vaza na troca foi o suficiente para alastrar o fogo. Essa ligação é irregular e precisa de autorização do Corpo de Bombeiros. Quando fui explicar isso ao dono e avisar que ele seria multado ele me chamou de ‘babaca’”, disse o militar.

Além disso, o estabelecimento não tinha certificado de fiscalização dos Bombeiros e também deverá ser vistoriado. Apesar do fogo ter destruído tudo por dentro, por sorte ninguém ficou ferido.

Ainda muito abalado, o jovem que fazia a troca do gás confirmou a situação. “Foi um descuido meu e da dona que estava fazendo um bolo. Nem pensamos sobre o fogão acesso e na hora foi um desespero”, contou, mas não revelou seu nome à reportagem. Ele trabalha com a troca de gás há três meses.

“Eu nem sei direito o que aconteceu. Foi um milagre ninguém ter se ferido”, afirmou uma funcionária que estava no local com a patroa e o trocador do gás.

Segundo o empresário Estefano Magno, de 31 anos, dono de uma loja de produtos de limpeza que fica ao lado da cafeteria disse que só ouviu a gritaria dos três. “Eles saíram correndo e logo começou o barulho do fogo e o gás explodindo”, disse.

O pai de Estefano, Delclécio Vieira, 48 anos, afirmou que pela correria ele, a princípio, pensou que era um assalto. “Achei que estavam assaltando, aí veio um pessoal jogando água e gritando por extintor. Graças a Deus ninguém se machucou”.

O dono da borracharia que fica bem a frente do local afirmou que ao perceber o fogo correu com um balde de água. “Tentei jogar um balde, levei uma mangueira, mas não deu para salvar nada”, lamentou.

Para o local foram encaminhadas duas viaturas dos Bombeiros, uma ABT 14 de cinco mil litros e uma ABR 21, com dois mil litros.

O homem detido será encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia para ser ouvido e liberado. Ele deverá responder na justiça pelo crime de desacato e a pena pode ser prestação de serviço comunitário ou pagamento de cestas básicas.

 

Conteúdos relacionados