Megaoperação policial prende 2.850 pessoas em todo o estado de São Paulo
A mega operação deflagrada na madrugada de hoje (10) pela Polícia Civil de São Paulo, integrada com a Polícia Militar e a Polícia Científica, prendeu, até o momento, 2.850 pessoas em todo o estado. Do total, 829 foram presas em flagrante e 96 foram recapturadas. Também foram cumpridos, segundo a Polícia Civil, 1.369 mandados de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mega operação deflagrada na madrugada de hoje (10) pela Polícia Civil de São Paulo, integrada com a Polícia Militar e a Polícia Científica, prendeu, até o momento, 2.850 pessoas em todo o estado. Do total, 829 foram presas em flagrante e 96 foram recapturadas. Também foram cumpridos, segundo a Polícia Civil, 1.369 mandados de busca e apreensão. Os mandados de prisão foram contra acusados de assassinatos, latrocínio (roubo seguido de morte) e de assaltos. A ação integra a Operação PC27, que ocorre desde ontem (9) em todo o país.
“(Foi) uma das mais importantes operações e mobilizou 7.908 policiais em todo o estado de São Paulo no cumprimento de mandados de busca e de criminosos perigosos, fugitivos, homicidas, ladrões e latrocidas”, disse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Foi feito um trabalho de qualidade, no sentido de tirar das ruas esses criminosos. Isso desmonta quadrilhas, tira das ruas criminosos perigosos e esse trabalho vai continuar”, acrescentou.
Em entrevista no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, o delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, Luiz Maurício Blazeck, acrescentou que 384 adolescentes foram apreendidos durante a operação, 237 deles em flagrante. Também foram apreendidos 424 veículos, 111 armas de fogo, 91 quilos de maconha, 48 quilos de cocaína, 15 quilos de crack e 123 veículos foram recuperados.
De acordo com Blazeck, a ideia é que a operação, que demandou 20 dias de estudo, seja contínua para diminuir os índices de violência em São Paulo. De acordo com balanço mais recente da Secretaria de Segurança Pública, de janeiro a março deste ano, o número de homicídios dolosos (com intenção de matar) cresceu 18% na capital paulista em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o estado, 1.189 casos foram registrados no primeiro trimestre deste ano, com 403 apenas em março. Em 2012, no mesmo período, foram 1.078 casos.
“Isso será rotineiro, mas não posso dizer a periodicidade porque uma operação como essa requer análise e estratégia para ser realizada. Mas elas [as operações policiais], inclusive, ocorrerão com apoio da Polícia Militar”, disse Blazeck. Os presos pela operação, informou, foram encaminhados para cerca de 50 presídios.
O governo paulista entregou hoje 884 viaturas para a Polícia Civil e 40 unidades de resgate para o Corpo de Bombeiros. Segundo o governador, os veículos vão atender tanto a capital quanto o interior.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.