Maníaco da Cruz recebe visita de Defensor Público e polícia aguarda resultado de exame
Depois de passar por avaliação médica que vai definir o seu destino, Dhionathan Celestrino recebeu a visita de um Defensor Público nesta sexta-feira
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Depois de passar por avaliação médica que vai definir o seu destino, Dhionathan Celestrino recebeu a visita de um Defensor Público nesta sexta-feira
Dhionathan Celestrino, de 21 anos, conhecido como o ‘Maníaco da Cruz’ recebeu nesta sexta-feira (3) um Defensor Público de Campo Grande na 7ª Delegacia de Polícia, local onde está custodiado, provisoriamente. A visita foi depois que ele passou por um exame médico nesta quinta-feira (2), o qual deve definir seu destino.
De acordo com o delegado titular da 7ªDP, Natanael Costa Balduíno, a visita da Defensoria Pública faz parte de um trabalho de rotina, para verificar o cumprimento dos direitos humanos dentro das delegacias.
“A visita é sigilosa, faz parte dos direitos legais, em que o Defensor Público analisa as condições de tratamento ao interno. Ele conversou em particular com Dhionathan e, tudo indica, que está dentro da normalidade”, destacou.
Junta Médica
Uma equipe da Garras foi acionada para levar Dhionathan para fazer o exame ontem por volta das 13h, em um setor específico do Presídio de Segurança Máxima, na Capital. Ele iniciou às 14h30 o exame realizado por uma junta médica, e retornou à delegacia por volta das 16h30 do mesmo dia.
Agora, as autoridades aguardam o resultado, que será encaminhado ao Judiciário, para definir qual será o destino de Dhionathan.
“Foi necessário requisitar o exame para dar encaminhamento ao caso. Aqui ele está apenas custodiado, transitoriamente. Com o resultado em mãos, o Poder Judiciário definirá para qual clínica ele será encaminhado”, destacou Natanael.
No final da noite de ontem, a mãe de Dhionathan entrou em contato para saber a situação do filho e o que vai acontecer com ele nos próximos dias. O delegado orientou que ela entrasse em contato com a Defensoria Pública de Ponta Porã para saber detalhes do caso e aguardar o resultado do exame.
Segundo o delegado, durante a segunda noite de Dhionathan na delegacia tudo ocorreu dentro da “tranqüilidade” ou seja, “sem alterações”. O delegado destacou que o tratamento está sendo o de praxe e que, por enquanto, Dhionathan está colaborando, se mantendo comportado.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.